sexta-feira, 29 de junho de 2012

Como tudo Começou em Coroado





No ano de 1976, iniciava uma Grande História para o Povo Unicista no Bairro do Coroado, Zona Leste de Manaus.
Tempos difíceis para Igreja Pentecostal Unida do Brasil, pois na quela época, o bairro do Coroado não contava com infra-estrutura urbana, rede de energia elétrica, distribuição de água encanada e transporte coletivo. Pouco antes no ano 1971, grande parte das casas no Coroado eram construídas de papelão cobertas de palhas e com piso de barro, uma realidade totalmente diferente nos dias de hoje. Naquele tempo a Igreja Pentecostal Unida do Brasil tinha uma cobertura toda de palha com bancos de pau-a-pique, e quando chovia “molhava mais dentro que fora, sem conforto algum” conta alguns moradores que naquela época o povo estava aprendendo a mensagem verdadeira, mais o que importava, é que todo mundo adorava a Deus de verdade sem se preucupar com a parte física da igreja.



Para os Missionários Bennie e Thereza DeMerchant que na época tinham apenas 12 anos de Brasil, “o dever tinha que ser cumprido:  levar o Evangelho ao Brasil,  ao Amazonas e fazer discípulos”.
Tempos se passaram, foi então que a Igreja Pentecostal Unida do Brasil enviou seu primeiro dirigente a Obra do Coroado, seu primeiro Pastor foi o irmão  Raimundo Alves da Silva.
Pr. Raimundo Alves da Silva viu que a humilde igreja precisava de uma mudança radical na parte física, reuniu os irmãos, e decidiram fazer a diferença, unidos com vontade de fazer o melhor para Deus, mudaram o telhado que era "forrado de palhas”, mudando para  “telhas de cimento”, uma grande avanço que mudaria a aparencia em um bairro que não se importava muito com beleza poir era ano tambem que o bairro do Coroado estava iniciando (sendo invadido).
O trabalho começou a crescer, amazonenses, paraenses, genstes e mais gentes começaram a receber a "Mengagem do Nome" e o "Batismo em Nome de Jesus" em Atos 2:38.
Maravilhas, curas libertação e muitos milagres acanteceram no meio do mato manauara. A igreja crescia, Manaus recebia a cada dia mais imigrantes e o  Pr. Raimundo Alves trabalhando duro.
Aproximadamente 20 anos depois a igreja muda de Pastor e recebe o homem de Deus Raimundo Clodovil Chaves









Pr. Raimundo Clodovil deu continuidade a Obra do Senhor e faz algumas alterações no telhado da Igreja, deixando-a mais bonita. A igreja estava crescendo ainda mais, os moradores do Coroado foram participavam a igreja foi ganhando mais membros.
Depois de um bom tempo, novamente a Igreja Pentecostal Unida do Brasil mudaria de Pastor, agora chegaria a vez do obreiro, irmão Paulo Costa Lima,  escolhido e ungido como o novo Pr. da Igreja Pentecostal Unida do Brasil.












PrPaulo Costa de Lima trabalhou incansavelmente no decorrer de sua administração e no crescimento da obra.
Joven na época, treinou e ensinou a palavra de Deus batizando os manauaras em nome de Jesus.
No decorrer de seu trabalho, grandes conquistas foram alcançadas, milagres e varias realizações.
A Igreja Pentecostal Unida do Brasil passou a ser considerada até hoje uma igreja Mãe por ter enviando vários pastores que abriram novas Obras na Zona Leste de Manaus, em vários municípios e até mesmo fora do Estado do Amazonas, um exemplo é do casal de Missionários Pr. Ayub e a Pra. Denise, que passaram sua juventude na igreja do Coroado e foram enviados para fazer a obra de Deus em Pinhais, município do estado do Paraná localizado na região metropolitana de Curitiba.











No mandato do Pr. Paulo Costa iniciou-se o projeto de construir uma Igreja Auditório com capacidade para 1.200 pessoas sentadas e 5.000 pessoas em pé, a idéia foi a partir da falta de espaço para reuniões e eventos da Secção Zona Leste.
O projeto tem a assinatura do engenheiro Dr. Evanildo, que é membro da Igreja e é responsável por grandes projetos no brasil.











No ano de 2010 ouve-se um acordo com as Igrejas do Zumbi e Coroado, o Pastor Paulo Costa Lima, passou a Pastorear a IPUB Zumbi, e o Pr. Edino Zonta a IPUB Coroado.










Hoje quem esta na frente da Obra é o PrEdino Zonta o paranaense que se apaixonou por Jesus e vem desenvolvendo um trabalho missionário muito importante, ajudando sempre as igrejas, missionários no Brasil, em Portugal, na Africa e com a proposta de abrir novos pontos de pregação como a do bairro Ouro verde (Carijó) e da rua Flávio Costa no Coroado 1 conhecido pelas entidades de segurança como "Área Vermelha". O Pr. Edino é ainda Presidente de Missões Nacional e tesoureiro do Distrito Leste.









O Bairro do Coroado tem hoje uma Igreja Pentecostal Unida do Brasil bem servida, toda climatizada, telhado galvanizado, assentos almofadados e um programa de radio da juventude.
Igreja Pentecostal Unida do Brasil é uma Igreja Filiada á Igreja Pentecostal Unida Internacional (IPUI) que está em todos os continentes do mundo.
É uma organização religiosa de natureza jurídica de direito privado, sem fins lucrativos de caráter religioso, que se rege pelo seu Estatuto, Regimento Interno, resoluções, Regras e pelas disposições legais que lhe forem aplicadas.
Tem 650 igrejas no Brasil, 40.000 membros, e 35 Escolas Bíblicas cobrindo as vastas áreas da bacia Amazônica.  
O Lema da Igreja é: ”O EVANGELHO COMPLETO PARA O MUNDO INTEIRO” e “A IGREJA QUE PREGA O QUE A BLÍBLIA ENSINA” 
Nesse Ano de 2011, a Igreja Pentecostal Unida do Brasil estará completando 34 anos de fundação no Bairro do Coroado e 46 nos anos no Amazonas.
Sua localização: Rua São Luiz Bairro do Coroado 2, N° 136.




Nenhum comentário:

Postar um comentário